Posts assim você vê em nossas redes sociais.
O seguro garantia está em alta, impulsionado pelo crescimento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV). Com o mercado imobiliário aquecido, essa modalidade de seguro tem se mostrado uma solução acessível e vantajosa para empreendedores que precisam cumprir exigências legais e financeiras sem comprometer o fluxo de caixa ou o balanço patrimonial.
De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas de imóveis residenciais cresceram 17,9% entre abril e junho de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O maior destaque foi o MCMV, que avançou 46% em vendas nos últimos 12 meses. A contratação do seguro garantia é uma exigência para obter financiamento junto à Caixa Econômica Federal, sendo necessária a comprovação da saúde financeira da empresa.
Esse seguro oferece uma garantia para o banco financiador, cobrindo os custos em caso de imprevistos contratuais, como a necessidade de substituir o construtor para finalizar o projeto. “A liberação do financiamento está condicionada ao seguro garantia, que assegura a conclusão dos empreendimentos e oferece segurança financeira, além de reduzir custos”, afirma Tatiana Macedo, head de linhas financeiras da Vokan Seguros.
Além de não impactar o balanço patrimonial ou o crédito bancário, o seguro garantia é uma solução de baixo custo, com contratação ágil, ideal para empresas que buscam se beneficiar do mercado aquecido e das vantagens oferecidas pelo MCMV. Com a expansão do programa, a demanda por essa modalidade de seguro tem aumentado, consolidando-se como a melhor opção para empreendedores que desejam garantir a execução de seus projetos.