Notícias

Seguro bike oferta serviços de assistências, como no residencial

O número de vezes que o segurado pode solicitar a assistência varia dependendo do serviço

Da Redação
Seguro para bicicleta já conta com diversas assistências.

Seguro para bicicleta já conta com diversas assistências.

O fornecimento de serviços de assistências em apólices de seguros já é algo consolidado pelo mercado, especialmente no ramo Residencial. Segundo um levantamento, cerca de 90% desses produtos oferecem algumas facilidades como serviços de encanador, eletricista e colocação de prateleiras e painéis, por exemplo.

A novidade agora é a oferta de serviços de assistência atrelados a seguros de bicicleta. Na Argo Seguros, uma das poucas seguradoras a ofertar este produto, os itens vão além das tradicionais coberturas contra roubo e furto qualificado, acidentes/danos à bike e causados a terceiros.

Daniel Camargo (foto abaixo), Coordenador de Property e Engenharia da Argo Seguros, diz que, no ano passado, a companhia comercializou mais de 50 mil apólices de bike e acrescenta que a maioria dos seguros de bicicleta já saem com serviços básicos de assistência residencial e de inspeção domiciliar, além de outros bastante diferenciados. 

Camargo observa que existe uma crescente conscientização sobre a importância dos seguros e dos serviços de assistência pelo consumidor. Ele lembra também que entre os serviços de assistência considerados básicos pela Argo, existentes no Seguro Bike tradicional e no Bike Mulher, estão mão de obra elétrica e hidráulica, além de serviços de chaveiro e vidraceiro.

A companhia faz seguro de bikes que custam a partir de R$ 300,00. Mas nessa faixa não há direito a assistências. Elas começam com os seguros das bicicletas que custam a partir de R$ 1.500,00. 

O número de vezes que o segurado pode solicitar a assistência varia dependendo do serviço, mas são cerca de duas a três ao ano, em média. O segurado pode consultar tudo que tem direito em um documento que recebe após o fechamento do seguro. 

A assistência está em todo o Brasil, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nos locais que, porventura, não houver um profissional indicado pela companhia, dá para solicitar um de confiança e pedir reembolso. 

Camargo comenta que nos próximos dias a companhia irá reformular uma série de itens no seguro bike e suas assistências. “Serão cerca de 11 mudanças”, adianta. 

 

Confira algumas das assistências ofertadas no seguro bike

Entre esses serviços exclusivos estão, por exemplo, vigilância, fixação de antenas, consultoria orçamentária, substituição de telhas e, como grande diferencial, desentupimento de tubulação de esgoto e caixa de gordura. Já a Inspeção Domiciliar conta com revisão de instalação elétrica; verificação de possíveis vazamentos; lubrificação de fechaduras e dobradiças; limpeza de caixa d’água, de calhas e de ralos e sifões; rejuntamento; caçamba; dedetização, dentre outros. 

Além dessas opções, o Bike Mulher - seguro especialmente desenhado para as ciclistas - oferece também assistência Nutricional Pessoal (perfil alimentar, modelo de cardápio e nutrição diárias); Inspeção Kids (com orientação e dicas sobre cuidados domésticos;  instalação de protetores nas tomadas, grades de segurança e de telas nas janelas; colocação de travas nas gavetas e vasos sanitários etc); orientação psicossocial e personal fitness para auxiliar em um melhor condicionamento físico e qualidade de vida.