Notícias

Seguradora recicla lixo eletrônico dos clientes de seguro de vida

A notícia foi publicada na coluna "Viu Essa", da edição da revista Seguro é Seguro de setembro

Da Redação
Post publicado nas redes sociais da revista neste mês.

Post publicado nas redes sociais da revista neste mês.

A MetLife firmou parceria com a empresa GM&C, de soluções em logística reversa e reciclagem, e passa a oferecer a todos os cerca de 50 mil clientes dos seguros de vida - Vida Total, Vida Segura e Vida Protegida - no Brasil, a oportunidade de realizarem gratuitamente o descarte correto de itens eletrônicos como computadores, impressoras, aparelhos de som e vídeo portáteis, videogames, pilhas e lâmpadas, celulares, fones e cabos.
 
O programa "Descarte Consciente" teve início agora em setembro e aqueles que quiserem contar com o serviço podem fazer a solicitação pelo 0800 779 4500 ou por um formulário, que estará disponível em uma landing page no portal da seguradora.
 
A GM&C fará o agendamento da coleta e, após retirado, o material será levado para a matriz em São José dos Campos - SP, onde passará pelo processo de transformação de produto físico em matéria-prima. Depois, esse material será destinado a empresas de fundição e refino de metais como ferro e aço, lingotes, injetora plástica, entre outros.