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Saiba como resolver documentação pendente do Seguro Dpvat

Nós explicamos sobre como enviar dados complementares solicitados

Da Redação

Você sabe como proceder quando é solicitado a enviar documentos complementares para o processo que abriu, relacionado ao Seguro Dpvat? Ou então, se, por acaso, deseja solicitar a reabertura de um processo cancelado por inatividade. Como fazer?

A Seguradora Líder - responsável pelos processos relacionados a acidentes ocorridos até o dia 31 de dezembro de 2020, pois os demais são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal - detalha como solucionar cada caso. 

 

Documentação Pendente

 

Se no status do seu processo de um acidente ocorrido até 31/12/2020 constam documentos pendentes, isso significa que não foi entregue, no momento da entrada no pedido, a documentação completa referente à cobertura solicitada.

Caso isto ocorra, é possível enviar a complementação pelo endereço https://documentospendentes.seguradoralider.com.br. No ambiente virtual, deverão ser incluídos o número do sinistro e o CPF. Na sequência, a documentação adicional deverá ser anexada de uma única vez. Se a preferência for entregar presencialmente, você deve retornar ao ponto de atendimento em que deu entrada no seu pedido.

Vale ressaltar que o prazo de análise e liberação do pagamento será recontado a partir da data em que a pendência for solucionada. Portanto, é fundamental que todos os dados e formulários sejam preenchidos e entregues corretamente.

 

Pagamento de Reembolso de Despesas não contemplava todos os gastos

 

Caso você tenha dado entrada no pedido de indenização para Reembolso de Despesas Médicas de um acidente ocorrido até 31/12/2020 e, no pagamento não foram contemplados todos os gastos durante o tratamento, é possível solicitar a reanálise. Para isso, é preciso apresentar todos os documentos necessários para comprovação dos gastos médicos e hospitalares, com o descritivo completo do tratamento e da medicação prescrita pelo profissional da saúde. E, caso haja recibos complementares, você também poderá anexá-los neste pedido de reanálise. Vale lembrar, no entanto, que o teto para o reembolso de despesas é de R$ 2.700,00.

 

Cancelamento por Inatividade

 

Se você sofreu um acidente até 31/12/2020, deu entrada no pedido do Seguro Dpvat, mas seu processo teve pendências que não foram corrigidas no prazo de até 180 dias, o pedido é cancelado por inatividade.

Se este é o seu caso, você deve realizar um novo pedido, com as informações e documentações corretas e completas, conforme a cobertura solicitada. Com estes dados em mãos, basta dar entrada em um dos pontos de atendimento da Seguradora Líder.