Notícias

Quem sofreu acidente de trânsito até dezembro de 2020 pode acionar Dpvat sem sair de casa

Além de dar entrada no pedido de indenização, os beneficiários também podem consultar o andamento do processo

Assessoria de Imprensa
Com o celular você pode dar entrada no processo.

Com o celular você pode dar entrada no processo.

Se você, ou alguém que você conheça, sofreu um acidente de trânsito até 31 de dezembro do ano passado, pode acionar o Seguro Dpvat por aplicativo (app), sem precisar sair de casa.

A Seguradora Líder mantém o aplicativo Seguro Dpvat, disponível para Android e iOS. Responsável por mais de 10% de todos os sinistros avisados à companhia, o app tem sido um importante canal durante a pandemia, permitindo um atendimento 100% digital. 

Além de dar entrada no pedido de indenização, os beneficiários também podem consultar o andamento do processo.

Lançado em dezembro de 2018, o aplicativo já acumula mais de 650 mil downloads e cerca de 45 mil pedidos de indenização, sendo 25% deste total solicitados nos quatro primeiros meses de 2021, referentes a acidentes de trânsito ocorridos até 31/12/2020.

Ao analisar os dados pelo tipo de cobertura, o reembolso de despesas médicas lidera o ranking de envios por meio da ferramenta, com 42% do total. Em seguida, a mais acessada é a cobertura de invalidez permanente, com 41% e, por último, a cobertura de morte, com 17% dos pedidos.

Importante: Se o acidente aconteceu a partir de 1º de janeiro deste ano o pedido de indenização deve ser feito junto à Caixa Econômica Federal.

 

Confira como dar entrada no pedido de indenização 

Para solicitar o Seguro Dpvat, junto à Seguradora Líder, de forma remota, é necessário baixar o aplicativo, disponível gratuitamente nas lojas App Store ou Google Play. No primeiro acesso, o usuário precisa inserir os dados solicitados no cadastro inicial, de acordo com o perfil escolhido. E, na sequência, para dar entrada na indenização, basta anexar as imagens ou mesmo fotografar, com a câmera do dispositivo móvel, toda a documentação necessária de acordo com a cobertura pleiteada e confirmar o envio. Outra possibilidade é enviar todos os arquivos no formato “pdf”.