Notícias

Procura por seguro viagem já cresce 30% em outubro

Estima-se que nos meses de novembro, dezembro e janeiro o aumento seja de 80% em relação a outubro

Da Redação
A expectativa é de que o crescimento seja ainda maior.

A expectativa é de que o crescimento seja ainda maior.

Diante do avanço da vacinação, queda dos casos de covid-19 e reabertura dos países mais procurados pelos brasileiros, o turismo internacional voltou a ganhar fôlego. 

Consequentemente, a procura por seguro viagem vem apresentando aumento expressivo. A Globus Seguros, corretora com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, registrou no mês de outubro uma alta de 30% na contratação desse produto em comparação ao mesmo período de 2020.

“Com a reabertura dos Estados Unidos para os brasileiros, desde o dia 8, prevemos que a demanda irá crescer ainda mais. Estimamos que nos meses de novembro, dezembro e janeiro o aumento seja de 80% em relação a outubro”, afirma Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus.

Embora esse seguro seja mais utilizado para viagens internacionais, nos últimos tempos há também uma procura maior para viagens nacionais. As contratações têm surgido principalmente para turistas que vão para o Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraná. Já no quesito exterior, Inglaterra, França, Egito, Itália e Indonésia lideram. 

 

O que o seguro cobre?

 

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas. “A cobertura varia conforme o plano contratado, mas muitos incluem também a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais, além disso, os clientes têm questionado a respeito de cobertura de covid-19, e muitas seguradoras estão se adaptando a essa nova realidade”, conta Motta.

Se você está pensando em viajar, procure uma corretora de seguros da sua confiança e… boa viagem!!!