Notícias

PM do Paraná tem cartilha para orientar cidadão sobre segurança

Pesquisa mostra que 48% dos entrevistados admitiram que a estrutura da sua residência permitiu a ação do criminoso

Da Redação

Para melhorar a segurança do cidadão, a Polícia Militar do Paraná desenvolveu recentemente pesquisas em residências onde ocorreram delitos contra o patrimônio, verificando, nas residências pesquisadas, o que havia de comum entre elas, para saber o que nelas gerava atratividade para criminosos.

Os resultados dessa pesquisa serviram de base, entre outros estudos, para as informações constantes em uma cartilha. Este pequeno manual traz informações básicas necessárias para uma boa prevenção por parte de cada cidadão, seja nos espaços públicos ou privados nos quais convive e, principalmente, sobre os quais pode e deve ter influência, para melhorar a segurança de todos.

Algumas medidas propostas são simples e não requerem gastos, pois se sugere primeiro mudanças de atitudes que oportunizam a ocorrência do delito.

Na pesquisa, 48% dos entrevistados admitiram que a estrutura da sua residência permitiu a ação do criminoso e 36% afirmaram que atitudes suas (dos moradores da residência vitimizada) facilitaram a ação do criminoso.
Confira a cartilha AQUI.