Notícias

Mulheres têm procurado mais por seguros de vida.

De olho neste mercado, diversas seguradoras têm produtos direcionados exclusivamente ao sexo feminino.

Da Redação
As mulheres têm incrementado a carteira de seguro de vida.

As mulheres têm incrementado a carteira de seguro de vida.

O mercado de seguros tem registrado uma maior procura, nos últimos anos, pelo seguro de vida. A pandemia do coronavírus, no entanto, fez esse produto registrar uma procura maior ainda neste primeiro semestre de 2020. E parte deste aumento nasceu com o interesse das mulheres. Mães ou não, elas também são responsáveis por incrementar esta carteira.
 
De olho neste mercado, diversas seguradoras têm produtos direcionados exclusivamente às mulheres. O CEO da Previsul, Renato Pedroso, diz que um dos produtos lançados em março, para o Dia da Mulher, o + Segura, teve boa aceitação e registrou aumento de 38% nos seguros de vida individuais.
 
O +Segura, além de contar com coberturas para câncer de mama e câncer de colo de útero, possui mais de 10 assistências para atender às necessidades das seguradas: orientação para saúde mental e física com psicólogos, nutricionistas e personal fitness, assistência residencial para imprevistos em casos emergenciais como chaveiro e encanador.
 
Conta também com assistência para veículos como reboque e troca de pneu, serviços para pets, como entrega de ração em casa e aplicação de vacinas, além de descontos em medicamentos e acesso a um clube de vantagens com descontos em lojas no Brasil e América Latina. Para as mães, o seguro também conta com assistência a filhos, com serviços como o de Baby Siter e transporte para aulas.
 
Outra companhia que viu esse mercado crescer foi a Prudential do Brasil. Comparando o ano de 2014 a 2019 (nos últimos 5 anos, portanto), a companhia identificou um aumento de 97% no número de mulheres que adquiriram um seguro de vida. Atualmente, elas já ocupam 38,8% da base total de clientes ativos (dados dezembro/19).
 
Fernanda Matta, gerente de Produtos da companhia, diz que a ampliação da participação feminina na carteira de clientes coincide, no mesmo período, com igual crescimento do gênero investindo na Bolsa de Valores. “Esses números são resultado do espaço conquistado pelas mulheres no mercado de trabalho, assim como, muitas vezes, provedoras da família. Com um perfil atento, o público feminino estuda e busca ativamente por soluções de planejamento financeiro de longo prazo que garantam para si e para a família a independência financeira conquistada. Acreditamos que a representatividade feminina no universo do planejamento financeiro tem muito potencial de crescimento, assim como sua relevância na contratação de produtos de proteção como o seguro de vida”, destaca.