Jovens estão preocupados com o futuro. Seguro pode ajudar.
A Geração Z é conhecida por estar sempre conectada e em busca de novas experiências. Porém, com o passar do tempo, as pessoas nascidas entre 1998 e 2006 também começaram a se preocupar mais com o futuro financeiro.
Neste contexto, além de investir e economizar, muitos jovens estão descobrindo no seguro de vida uma forma de garantir segurança.
Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Azos, insurtech de soluções para seguro de vida, cerca de 81% dos jovens entre 18 e 25 anos possuem plano de seguro com coberturas para uso ainda em vida.
TECNOLOGIA - Familiarizada com tecnologia, a Geração Z está cada vez mais interessada em soluções que combinam inovação digital e praticidade. Ao valorizar ferramentas que facilitam a comparação de coberturas e preços, e a integração da Inteligência Artificial (IA) e da análise de dados, os jovens têm impulsionado o desenvolvimento de soluções que aliam proteção com uma experiência ágil e tecnologicamente avançada.
Para Rafael Cló, cofundador e CEO da Azos, a modernização é uma peça-chave para aumentar o interesse da geração Z pelo seguro de vida. Segundo ele, a contratação de um seguro de vida enquanto jovem envolve diversas vantagens. “Começando pelos prêmios mais baixos. Isso porque, quanto mais jovem, menor o risco para a empresa de seguros. A apólice pode fornecer proteção financeira em caso de acidentes ou doenças graves, ajudando a manter a qualidade de vida e a autonomia”.
Além disso, o seguro também pode cobrir despesas inesperadas com doenças e invalidez, com uma flexibilidade para ajustar as coberturas ao longo do tempo. Para se ter uma ideia do quão importante o seguro de vida está se tornando para essa geração, de acordo o Estudo Barômetro de Seguros 2023, realizado pela LIMRA e Life Happens, a propriedade de seguros de vida aumentou tanto entre a Geração Z (18 a 26 anos) quanto entre a Geração Y (27 a 42 anos). A proporção de jovens da Geração Z com seguros de vida subiu de 34% em 2022 para 40% no último ano, enquanto entre os Millennials, essa porcentagem aumentou de 45% para 48% no mesmo período.
“Investir em um seguro de vida desde jovem é uma escolha inteligente”, conclui.