Notícias

Veja quais veículos foram os mais visados por ladrões em 2020

Os dados só consideram os veículos que possuem seguro, o que é uma pequena parcela dos que circulam

Da Redação
Veja na lista se tem um dos veículos mais visados pelos ladrões.

Veja na lista se tem um dos veículos mais visados pelos ladrões.

Quando você vai comprar um veículo, novo ou usado, considera aqueles que são mais visados pelos ladões? E se ainda vai fazer sua primeiro compra, levaria isso em conta? Há quem diga que sim e outros, não! Então, saiba quais foram os veículos mais furtados ou roubados pelos ladrões em 2020.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo federal que regulamenta o mercado, atualiza mensalmente uma lista com o número de seguros feitos e o índice de roubo de cada modelo.

Os dados, porém, só consideram os veículos que possuem seguro, o que é uma pequena parcela do total de veículos que circulam diariamente pelo país. Estima-se que apenas cerca de 25% dos veículos possuem seguro, ou seja,  75% não estão segurados, portanto, não entram neste levantamento.

Os veículos de passeio que aparecem na lista como os mais visados são:

1 - Hyundai HB20 

2 - Chevrolet Onix 

3 - Toyota Corolla 

4 - Volkswagen Gol 

5 - Renault Sandero 

6 - Honda Fit 

7 - Fiat Palio 1.0 

8 - Ford Ka 1.0 

9 - Chevrolet Prisma 

10 - Ford Fiesta acima de 1.0 

A ordem desta lista pode sofrer alguma modificação, dependendo de quando você estiver lendo esta matéria, pois a atualização acontece de forma automática no link que você irá encontrar abaixo, pois é direto do site da Susep, que disponibiliza o Índice de Veículos Roubados (IVR).

Mas apesar disso, você terá uma ideia de quais os modelos mais visados e, na hora de efetuar uma compra, pode levar isso em consideração e, claro, não deixe de fazer seguro! 

Confira quais os veículos mais furtados/roubados

A Susep disponibiliza para você uma relação com todos os veículos expostos e segurados, e o número de ocorrências de furtos e roubos de cada modelo. A lista está em ordem alfabética, por marca. Confira AQUI.