Notícias

Só três estados têm aumento no número de veículos furtados ou roubados durante a pandemia

Ceará (52,56%), Mato Grosso do Sul (2,80%) e Rio Grande do Norte (19,80%). Nos demais houve queda.

Da Redação

O número de veículos furtados e roubados, durante a pandemia, aumentou em apenas três dos 25 estados (mais Distrito Federal). Ceará (52,56%), Mato Grosso do Sul (2,80%) e Rio Grande do Norte (19,80%). Os demais registraram redução. Os números são referente ao mês de abril, em meio à pandemia do coronavírus.

No Paraná, onde o índice foi 16,29% menor em relação a abril de 2019, o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DRFV), Eric Guedes, os índices já vinham em trajetória descendente antes do coronavírus, e caíram ainda mais durante o isolamento.

Na avaliação do presidente do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS), Altevir Dias do Prado, em regra, os estados que apresentaram maior queda foram os que fizeram mais restrições à circulação de pessoas em suas capitais. “O Paraná, em especial Curitiba, por ter a pandemia relativamente controlada, mantém uma circulação maior de pessoas e veículos, situação que pode mudar”, disse o presidente, sugerindo um dos motivos que explicaria a redução menor em comparação com outros estados.