Notícias

Publicação orienta consumidor sobre mercado de seguros

O livreto informa ainda que a CNseg considera muito importante disseminar a cultura do seguro, mesmo ideal da Revista Seguro é Seguro

Da Redação

Se você ainda não tem nenhum seguro deve ter suas razões. Mas se uma delas é que desconhece como esse mercado funciona, uma publicação editada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) pode lhe interessar. 

A publicação, que faz parte do programa Educação em Seguros, traz informações sobre o contrato de seguro e dá detalhes sobre como ele funciona. Na introdução diz que o objetivo é o de esclarecer questões básicas sobre o mercado segurador brasileiro.

O livreto informa ainda que a CNseg considera muito importante disseminar a cultura do seguro, mesmo ideal da Revista Seguro é Seguro e a razão de, nesta edição, informarmos sobre esta publicação, que está disponível também no site da entidade.
São informações sobre a história do seguro, conceito e objetivo do contrato, sua natureza jurídica e os elementos para sua instrumentalização.

Para conferir a publicação clique AQUI.