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OAB-PR prepara cartilha para orientar sobre seguro de vida durante a pandemia

As orientações abrangem questões ainda como planos de saúde

A cartilha foi preparada pela Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PR.

A cartilha foi preparada pela Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PR.

A Comissão de Direito do Consumidor da OAB Paraná preparou uma cartilha com orientações para os consumidores que possam vir a ter algum tipo de problema de consumo neste período da pandemia do novo coronavírus.

As orientações abrangem diversas questões, como cancelamento de vôos, reservas de hotéis e cruzeiros, cobrança de serviços suspensos, práticas e preços abusivos, cobertura de planos de saúde e seguros de vida.

A redação técnica da publicação foi elaborada pelo presidente da Comissão, Antônio Carlos Efing, pela vice-presidente Laís Bergstein e pelos advogados Leonardo Lindroth de Paiva, Alcelyr Valle da Costa Neto e Luiz Ricardo Valaski Casé.

Além dos tópicos de esclarecimento, a cartilha orienta o consumidor que tiver dificuldade de buscar a solução diretamente com o fornecedor a registrar reclamações e pedidos no portal www.consumidor.gov.br, diretamente ou por intermédio de seu advogado.

Leia a cartilha aqui.