Notícias

Motociclistas respondem por quase 79% do total de indenizações do Seguro Dpvat de janeiro a abril

Índice acende um alerta para cuidados ainda maiores da categoria dos motociclistas

Da Redação
As motos são as que mais se envolvem em acidentes de trânsito.

As motos são as que mais se envolvem em acidentes de trânsito.

De janeiro a abril, o Seguro Dpvat pagou indenizações a 112.070 pessoas, que se envolveram em acidentes de trânsito. Desse total, 88.290 foram para motociclistas. Isso equivale a 78,78%.

Desde o início das medidas de distanciamento social, a demanda por serviços de entrega tem crescido expressivamente por todo Brasil. 

Em março, o volume de buscas no Google relacionadas a esse serviço atingiu o maior pico desde 2004, quando é iniciada a série histórica do Google Trends. 

Esse movimento acende um alerta para um cuidado ainda maior da categoria dos motociclistas com as regras de trânsito, com os itens de segurança e com a higienização.

Dados do Relatório Anual 2019 da Seguradora Líder mostram que, no ano passado, foram pagas mais de 353 mil indenizações do Seguro Dpvat, incluindo todos os tipos de veículos no Brasil. 

Apesar de representarem apenas 29% da frota nacional, as motos foram responsáveis por 77% dos pagamentos do seguro, totalizando mais de 273 mil indenizações. 

Mais de 80% das indenizações por morte em acidentes com motocicletas foram para vítimas do sexo masculino. Nos quatro  primeiros meses de 2020, a tendência se repete. Mais de 88 mil indenizações já foram destinadas aos acidentes com motocicletas neste ano.