Notícias

Mercado de seguros tem produtos que auxiliam mulheres

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer é a segunda doença crônica que mais mata no mundo.

Da Redação
Outubro é o mês de alerta sobre o câncer de mama.

Outubro é o mês de alerta sobre o câncer de mama.

O mês de outubro é um momento importante para as mulheres. É devido ao movimento Outubro Rosa, que pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de se realizar anualmente o exame preventivo para monitorar a saúde das mamas. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer é a segunda doença crônica que mais mata no mundo. Mas, além de afetar o corpo, a doença também afeta o psicológico do paciente, principalmente a autoestima, o que acaba interferindo nas relações sociais do indivíduo. 

Por esse motivo, o autoexame da mama é indicado, além da visita regular ao ginecologista e a realização da mamografia de acordo com a orientação do médico. “Mas o exame genético também pode ser importante para diminuir os riscos de ter a doença”, afirma o geneticista Dr. Marcelo Sady, pós-doutor em Genética e diretor-geral da Multigene..

SEGURO - O mercado de seguros tem diversos produtos para mulheres. Diversas seguradoras disponibilizam um seguro específico para elas, que tem entre seus diferenciais o pagamento do capital segurado em vida para casos de diagnóstico de câncer de mama ou ginecológico.

A apólice, na maioria das seguradoras, pode ser adquirida por mulheres com idades entre 18 a 70 anos. Além da cobertura para casos de câncer, a apólice prevê pagamento de indenização em caso de morte natural ou acidental, invalidez permanente por acidente, diárias de internação hospitalar decorrente de acidente, auxílio-funeral e uma indenização adicional para auxiliá-la com gastos com acessibilidade física em caso de invalidez permanente por acidente.

As mulheres muitas vezes se deparam com situações em que necessitam de assistência domiciliar. O produto ofertado por muitas seguradoras prevê, em casos emergenciais, serviços de limpeza de residência, eletricista, encanador, chaveiro, conserto de portas e fechaduras, guarda de móveis, locação de freezer, fogão e geladeira, entre outros. Também estão previstas assistência a veículos que contempla guincho, socorro mecânico e elétrico, chaveiro, troca de pneus e motorista amigo. 

O câncer de mama é um dos cânceres mais comuns em mulheres, embora ele também possa aparecer em homens. “Ele é causado quando as células da mama sofrem mutações que as fazem se multiplicar de maneira anormal, formando um tumor. Existem diversos cânceres de mama que variam de intensidade, e por conta disso de fatores genéticos, a doença evoluirá de formas diferentes", diz o geneticista. 

Para conhecer todos os produtos que o mercado de seguro oferece, procure a orientação do seu corretor de seguros.