Notícias

Confira 9 dicas para manter seu celular seguro

Da Redação
Faça o seguro do seu celular. Procure um corretor de seguros.

Faça o seguro do seu celular. Procure um corretor de seguros.

1 - Prefira contratar o seguro sempre por intermédio de um corretor de seguros. Ele é o profissional que pode lhe orientar nesta hora;

2 - Procure fazer seguro se o aparelho for novo. Várias seguradoras não cobrem celulares que têm mais de um ano;

3 - O preço do seguro de celular é calculado a partir de uma porcentagem sobre o valor do aparelho. Quanto mais caro o celular, maior o preço do seguro;

4 - Confira o valor da franquia e o período de carência; 

5 - Saiba se o seguro cobre roubo e furto qualificado, danos acidentais ou os dois. A maioria dos seguros para celular, como dito na matéria da página ao lado, cobre apenas roubo e furto qualificado. É importante que o consumidor entenda que o seguro não dá cobertura quando o aparelho simplesmente some.

6 - Considere  se prefere receber um aparelho ou dinheiro como indenização. Algumas seguradoras dão um celular novo para o consumidor como indenização. Outras reembolsam o valor do aparelho ou do conserto.

7 - Faça boletim de ocorrência, se o celular foi roubado ou furtado;

8 - Guarde a nota fiscal do aparelho.Guardar a nota fiscal original do celular também é essencial para poder acionar o seguro.

9 - Seja honesto ao acionar o seguro.Qualquer omissão de informação ou mentira sobre o problema ocorrido pode lhe causar problemas na hora de receber a indenização.