Notícias

Coluna - Viu Essa? - Arábia Saudita anuncia criação de cidade ecológica, sem carros

O que foi notícia no mercado de seguros nos últimos dias...

Da Redação

A Arábia Saudita, o maior exportador mundial de petróleo bruto, anunciou a criação de uma cidade ecológica com "zero carros, zero estradas, zero emissões de CO²" no Neom, área no noroeste do país que se encontra em desenvolvimento.

Uma região futurista e turística, Neom está na lista dos muitos megaprojetos em curso para diversificar a economia da Arábia Saudita, que depende fortemente da exportação do petróleo.

"Como presidente da direção da Neom, apresento "The Line", uma cidade que pode acomodar 1 milhão de habitantes, tem 170 quilômetros de comprimento e preservará 95% das áreas naturais", anunciou o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman em comunicado transmitido na televisão.

"Não haverá carros, estradas e terá emissões zero de carbono", acrescentou o líder do país, que é a maior economia do mundo árabe, mas regularmente classificada entre os estados mais poluidores do mundo.

A cidade pensada para pedestres terá serviços como escolas e centros de saúde, bem como espaços verdes e transportes públicos de alta velocidade, que não fazem mais de 20 minutos de viagem, de acordo com um comunicado de imprensa.

 

Setran de Curitiba alerta para site falso de leilão de veículos

 

A Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba denunciou na Polícia Civil um site falso que começou a circular neste início de ano com oferta de veículos em leilão, supostamente com a chancela do órgão municipal. 

O endereço eletrônico falso (setranleiloes.com/br/) contém telefones e e-mails que não correspondem aos reais e, ainda, se intitula como “site oficial” para os leilões da Setran. O boletim de ocorrência foi feito na manhã desta quarta-feira (6/1).

A Setran destaca que todas as informações e a indicação de leilões oficiais (com os editais publicados) têm publicação no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52) com domínio do município (sempre com a extensão .curitiba.pr.gov.br), que então direciona para o endereço correto.

A última edição de leilão do órgão municipal foi realizada no fim de 2020.