Notícias

Coluna + Sobre Seguros

Tendências na área de seguros para conquistar mais público

Sabrina Marcolli Rui
Advogada Sabrina Marcolli Rui atua em Curitiba.

Advogada Sabrina Marcolli Rui atua em Curitiba.

Hoje em dia, independente do ramo de atividade, para que uma empresa se torne próxima do consumidor, precisa mostrar engajamento social, sustentabilidade e respeito às opiniões de seus clientes.

Atingir esse nível de exigência é extremamente difícil. Apenas aparentar já não basta, pois pesquisar sobre as empresas antes de adquirir produtos a fim de escolher o melhor local para investir seu dinheiro se tornou comum. Quem se mostra responsável em suas propostas tem mais possibilidades de conseguir seguidores fiéis.

A indústria de seguros é uma das mais engajadas em conseguir a confiança dos consumidores, apostando em estratégias de marketing. Orientamos as empresas de seguro a expressarem de forma mais clara e simples quais são as atividades realmente asseguradas e as condições de exclusão, com termos de fácil compreensão.

Para conquistar uma jornada de sucesso, as seguradoras e corretores devem entregar transparência aos consumidores, não esconder informações no momento da contratação, por mais desagradáveis que possam ser.

O consumidor prefere conhecimento de todas as cláusulas e situações no momento da assinatura do novo contrato, por mais que discorde de algumas condições, ao invés de ser surpreendido por situações displicentes quando mais necessita da cobertura. Sendo transparente ganha-se um consumidor fiel, que renovará sua apólice ano após ano.

Muitas empresas agregam serviços em suas apólices, tal como seguro residencial com assistência elétrica e dedetização, por exemplo.  Essa é uma forma eficaz de atrair o consumidor, pois deixa de ter a sensação de estar pagando por um serviço que não tem uma contraprestação.


Sabrina Marcolli Rui - Formada desde 1999 pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), atua em Curitiba desde 2008. É especializada em Direito Tributário e Empresarial, com pós-graduações no  Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (Ibej) em Curitiba e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Contato: www.sr.adv.br , @sradvogadosassociados e @sradvassociados